EEEB Érico Veríssimo é homenageada pela Junior Achievement RS

 

A Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Érico Veríssimo, de Lajeado, foi reconhecida como a escola pública com maior engajamento na organização social Junior Achievement (JA) Rio Grande do Sul em 2022. O diretor da instituição, professor Ismael Garcia, recebeu uma placa, como homenagem pela distinção, das mãos do subsecretário de Desenvolvimento de Educação, Marcelo Gerônimo. O ato ocorreu durante evento no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, no último dia 27 de maio.

Conforme o diretor, a honraria deve-se à adesão expressiva de estudantes da escola no projeto de Preparação do Mundo do Trabalho com Ênfase na Ética, Habilidades Para o Sucesso, Gestão de Projetos e Futuro do Trabalho. Aproximadamente 400 alunos do Ensino Médio da escola participaram da capacitação - o maior número na comparação com outras 120 instituições públicas do Estado.

Cada uma das temáticas do curso teve cinco horas de formação. No âmbito da Ética, foi trabalhada a conscientização dos alunos sobre seus papéis como cidadãos. Enquanto as “Habilidades para o sucesso” focaram na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho e carreiras. Já na Gestão de Projetos, os alunos prepararam-se para desafios futuros por meio do aprendizado sobre habilidades e ferramentas que serão benéficas para eles em suas carreiras.

O “Futuro do Trabalho” também foi um dos assuntos abordados durante o curso e tratou sobre o impacto da 4ª Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho, como as áreas STEM. Segundo Ismael, os alunos participantes deram um retorno positivo sobre a formação. Ainda não há previsão sobre outros cursos da Junior Achievement na instituição.


O diretor da EEEB Érico Veríssimo, Ismael Garcia (d), recebeu a placa das
mãos do subsecretário de Desenvolvimento de Educação, Marcelo Gerônimo (e)


 

Sobre a Junior Achievement

A ONG Junior Achievement é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”, por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho.

Foi fundada em 1919, e é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. No Brasil, a entidade atua há 36 anos e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudante da EEEM São Miguel representa a 3ª CRE na Mostra Sesi com Ciência