Equipe da 3ª CRE organiza Etapa Regional da Mostra Científica 2023


“Sustentabilidade e Tecnologia para Transformar” este será o tema da Mostra Científica 2023 das Escolas Estaduais. A proposta estruturada pela Secretaria da Educação (Seduc) foi apresentada nesta semana por representantes da 3ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) às equipes diretivas das 82 escolas da região.

Até o dia 23 de junho, as instituições serão responsáveis por realizar a Etapa Escolar da Mostra e eleger um trabalho de cada categoria, de acordo com os níveis preestabelecidos:

-Nível I: estudantes do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais;

-Nível II: estudantes do Ensino Fundamental II – Anos Finais (regular, integral e EJA);

- Nível III: estudantes do Ensino Médio (regular, integral e EJA).

Os projetos classificados irão participar da Etapa Regional, marcada para 12 de julho. A equipe da 3ª CRE é responsável pela organização e realização do evento em que serão eleitos três trabalhos – um de cada nível – para participarem da Etapa Estadual da Mostra, que ocorrerá no dia 24 de novembro, em Porto Alegre.

 

Quais os objetivos da Mostra?

A Mostra Científica das Escolas Estaduais 2023 visa fomentar a criatividade, a pesquisa e a inovação, bem como desenvolver a criticidade frente às questões relacionadas à sustentabilidade e tecnologia por meio da Metodologia de Projetos.

Além disso, o objetivo é incentivar o interesse dos alunos pela investigação científica em todas as áreas do conhecimento, potencializando o desenvolvimento de novos saberes.

 

Equipe da 3ª CRE é composta por servidores do Setor
Pedagógico, Administrativo e Financeiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade no IEEEM promove reflexão sobre a missão do professor

3ª CRE recebe inscrições de 12 projetos para a II Mostra Tecnológica de Inovação da Educação Profissional